Na noite dessa quinta-feira (22), policiais civis da 17ª Delegacia Regional (DR) de Nova Venécia, em Escala Operacional (Iseo), prenderam, em cumprimento de mandado de prisão temporária, um homem de 39 anos, no assentamento Três Corações, na região rural de Vila Pavão. O detido é investigado por matar a tiros o cunhado de 34 anos, no dia 13 de junho, no Córrego do Cascudo, no município. 

O suspeito foi encontrado dentro da residência da mãe dele e estava se preparando para fugir do local. De acordo com o titular da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, delegado Douglas Sperandio, a vítima descobriu que a irmã estaria sofrendo agressões e ameaças do próprio companheiro. 

“A vítima sabendo que a irmã estava sendo maltratada pelo marido, foi até a casa do casal e retirou a irmã de lá. Os dois homens entraram em uma discussão, que foi quando o suspeito pegou a arma e efetuou os disparos”, explicou o delegado.

Ainda segundo o responsável pelo caso, o suspeito e a mulher já foram intimados a prestarem depoimentos na delegacia, mas ambos mentiram e omitiram sobre os fatos. “Testemunhas foram ouvidas e alegaram que a mulher foi ameaçada pelo companheiro para não falar a verdade”, disse Sperandio.

Segundo a autoridade policial, as investigações acerca da violência doméstica sofrida pela mulher continuam na 17ª DR de Nova Venécia.

Em depoimento, o suspeito negou o assassinato e o fato de que ele estaria agredindo e ameaçando a esposa. Ele responderá por homicídio qualificado e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM), ficando à disposição da Justiça.

Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Matheus Zardini

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui