Algumas regiões são as preferidas na hora de alugar um imóvel.

Na hora de buscar por apartamentos para alugar no Rio de Janeiro, é preciso fazer uma boa pesquisa para conhecer melhor cada bairro da cidade. Antes da comodidade da internet, essa situação era um pouco mais complicada, pois você dependia da recomendação de outras pessoas que já viveram anteriormente na região.

Agora, basta fazer uma rápida pesquisa na internet para saber quais são os bairros mais concorridos e até mesmo mais interessantes. Depois, uma visita a imobiliária já pode confirmar se vale a pena alugar um imóvel nos locais que mais despertaram seu interesse.

Você já sabe quais são os bairros cariocas mais concorridos para alugar apartamentos? Ainda não? Então, descubra nos próximos parágrafos.

Jacarepaguá

A área verde e o clima agradável são dois dos principais fatores que colocam Jacarepaguá como um dos bairros preferidos para quem deseja alugar um apartamento. Fica na região central do Rio e é repleto de condomínios residenciais.

Permite que você possa se deslocar facilmente pela cidade, principalmente para a Zona Sul e Norte. Além disso, está próximo de várias facilidades como os centros comerciais.

Leblon

Conhecido em várias novelas da Globo, o Leblon também se encontra entre os bairros mais procurados do RJ. Se trata de uma região carioca nobre, na zona sul da cidade e onde vivem diversas celebridades.

A vida noturna é bastante agitada e você estará próximo da praia, além de poder alugar um imóvel de alto padrão. Um bairro pequeno, com altíssima qualidade de vida, seguro e muito acolhedor. Apesar do metro quadrado ter um valor mais alto, o investimento, com certeza, vale a pena.

Barra da Tijuca

Quem nunca ouviu falar da Barra da Tijuca? A região é tão conhecida quanto o Leblon e está localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Sua infraestrutura atende bem os moradores, que podem aproveitar diversos serviços e até mesmo boas opções de lazer.

Linhas de metrô e ônibus atendem a região, então, é possível usar o transporte público – além do carro próprio – para se locomover pela cidade. Também é na Barra que estão algumas famosas praias, próprias para banho, que conquistam moradores e turistas.

Se trata de um bairro em que você tem grande qualidade de vida, porém, diferentemente do Leblon, não é preciso realizar um grande investimento. Ideal para quem busca um bom local para se viver, mas busca por um aluguel um pouco mais em conta.

Copacabana

Praia é a primeira palavra que vem a sua mente quando se fala neste bairro. Localizado na Zona Sul carioca, é uma região indicada para os mais jovens, que gostam de ficar perto do agito. Ao buscar por apartamentos para alugar em Copacabana, você estará perto de várias opções de lazer, como cinema, bares e parques.

Considerado uma região central do Rio, conta com duas estações de metrô nas proximidades, para facilitar a mobilidade pela cidade. Quem gosta de ficar perto da praia também verá em Copacabana uma ótima opção para morar. Além de curtir o mar e pegar um bronzeado, você também pode praticar atividades físicas à beira-mar.

Lagoa

Também na Zona Sul, o bairro Lagoa é conhecido por causa da famosa Lagoa Rodrigo de Freitas. Está dentre as regiões cariocas mais desejadas, não apenas para alugar como para a compra de imóveis.

Perfeito para quem vai morar com a família, pois conta com boas opções de lazer e tem uma área de preservação ambiental, que garante uma vista incrível. É considerado um bairro nobre do RJ, então, é preciso estar disposto a pagar um pouco mais no aluguel.

Tranquilidade é a palavra que define o bairro Lagoa. Então, se é isso que está buscando, não pense duas vezes antes de alugar um apartamento na região.

Ipanema

Ao ouvir falar de Ipanema, você imediatamente lembrou da música “Garota de Ipanema”, escrita por Vinícius de Morais e Tom Jobim. Apesar disso, não é apenas por causa da música que o bairro está entre os preferidos. É, na verdade, uma região nobre do Rio de Janeiro, na Zona Sul da cidade.

Conta com boa infraestrutura, tendo comércios e facilidade de transporte para as demais regiões cariocas. Outro benefício de viver no bairro é a proximidade com a praia de Ipanema. Quem deseja tranquilidade, qualidade de vida e o benefício de estar próximo da praia, tem neste bairro uma ótima opção.

Recreio dos Bandeirantes

Localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, este bairro é indicado para quem está em busca de uma região com um ar mais residencial. Qualidade de vida é um dos principais motivos que levam as pessoas a investir em apartamentos para alugar em Recreio dos Bandeirantes.

No entanto, os benefícios de viver neste bairro não acabam por aí. Você estará perto de várias praias incríveis, conta com boas opções de transporte e comércios que atendem bem a região. Considerado tranquilo e seguro, Recreio dos Bandeirantes permite que seus moradores caminhem sem medo pelas ruas e praias.

Apesar de ser uma região em expansão, já tem conquistado muitos cariocas e pessoas que acabam de se mudar para o Rio de Janeiro, principalmente por causa dos valores mais acessíveis, tanto para a compra quanto para o aluguel de imóveis.

Grajaú

Bairro planejado que se encontra na Zona Norte carioca. Ideal para quem deseja viver em um local calmo com um toque histórico e bastante arborizada. Como os imóveis são bastante valorizados, pode ser necessário investir um pouco mais ao alugar um apartamento na região.

Também se trata de um bairro com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) alto, o que explica porque chama a atenção das pessoas. Apesar de não ter muitos comércios e estar longe do mar, conta com boas opções de restaurantes e bares, então, sempre há aonde ir, quando houver interesse em sair ou jantar fora.

Agora você já sabe quais são os bairros mais procurados no Rio de Janeiro por quem tem interesse em alugar um apartamento.

Cada região tem o seu charme e antes de fechar o contrato de aluguel, vale a pena fazer uma visita, para ver se você se identifica com o que o bairro tem a oferecer.

Fonte: http://www.1234voce.com/rio-de-janeiro/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui