Na manhã desta sexta-feira (13), encerrou-se o processo seletivo para habilitação em operações de paz da ONU de 2019 na Escola de Sargentos de Logística do Exército Brasileiro (EsSLog), no qual participaram policiais militares de diversos estados da federação, incluindo o Espírito Santo.

As provas ocorreram de segunda-feira (09) à sexta-feira (13), aplicadas pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), com fases eliminatórias e classificatórias. Dentre os aprovados na seleção, encontram-se os oficiais da PMES, major Marsuel Botelho Riani e o tenente Osmar Vicente Junior, policiais militares pertencentes aos quadros da PMES, de um total de 118 candidatos inscritos, no qual somente 30 tiveram êxito no certame.

Os testes aplicados consistiram em provas teóricas e práticas, sendo inicialmente o Inglês teórico com entrevista na língua, Francês, Informática, Direção de Viaturas 4×4 e Tiro policial. Os policiais militares tinham acesso a cada disciplina na medida em que eram aprovados nas anteriores e, ao final do processo, encontravam-se habilitados para realizar o estágio preparatório no CCOPAB, em data oportuna, para figurar de forma definitiva na lista de convocação das Nações Unidas para missões de paz.

As próximas fases deverão ocorrer nos próximos meses, com qualificações específicas requeridas pelas Nações Unidas, além de um estágio preparatório obrigatório aplicado pelo Exército Brasileiro e por membros da ONU para lançamento nas missões em campo designadas pelo órgão internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui