Os principais eventos nacionais voltados ao agronegócio estão sendo cancelados ou adiados devido à preocupação com a pandemia do coronavírus (Covid-19). No Espírito Santo, a Exposul Rural, que seria realizada entre 1º e 5 de Abril, no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim, foi adiada.

A nova data do evento, de acordo com um dos organizadores da feira, Pedro Paulo Martins, será de 5 a 9 de agosto. “Após as reuniões desta segunda-feira (16), foi decidida a suspensão de eventos públicos em Cachoeiro de Itapemirim, entre os quais, a Exposul Rural 2020. Acreditamos que com o esforço de todos, até lá teremos vencido essa batalha e juntos vamos nos reerguer”, destacou Pedro Paulo.

Segundo ele, apenas a data foi alterada, mas as atrações permanecem as mesmas e a planta da feira também. “Teremos as mesmas parcerias e, principalmente, a mesma seriedade e compromisso com o expositor e com o público de Cachoeiro e região”, destacou.

Na última sexta-feira (13), a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES), comunicou que havia decidido cancelar o “Encontro de Dirigentes Sindicais, Lideranças e Produtores Rurais” e o evento “Conexão Agro Jovem”, que seriam realizados na Exposul Rural.

A media da FAES foi tomada por orientação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), preocupada com o atual quadro de sério risco de infecção e contaminação pelo Covid-19 (coronavírus).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui