A Secretaria da Saúde (Sesa), em parceria com a Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (AEBES), lançou o edital para o processo seletivo de Residência Médica 2020 no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. As especialidades de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Vascular, Cirurgia Geral e Clínica Médica fazem parte das 20 vagas que serão ofertadas.

As inscrições poderão ser realizadas do dia 2 até o dia 20 de dezembro de 2019. Para acessar o edital completo

Este já é o sétimo ano que Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves oferece vagas para residência médica. Em 2014, foram sete vagas nas especialidades de Ortopedia e Traumatologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Cirurgia Vascular. Já em 2015, esse número subiu para 15 vagas e duas novas especialidades foram ofertadas, Cirurgia Geral e Clínica Médica. Para 2016 e 2017, foram 16 vagas abertas. Em 2018, o número subiu para 20 vagas, permanecendo assim em 2019. Para 2020, a oferta continua igual aos dois anos anteriores.

Pelo segundo ano consecutivo, há a oferta de quatro vagas no programa de “Pré-requisito em área Cirúrgica Básica”. O programa, de dois anos, não oferece título de especialista ao término, mas permite que o candidato concorra a vagas para residência em outras especialidades cirúrgicas. Lembrando que o programa de Cirurgia Geral tem três anos de duração.

“A Residência Médica é um dos momentos mais importantes da formação médica. É exatamente na residência que o médico agrega conhecimento técnico que o transforma em especialista em uma das diversas áreas de atuação reconhecidas no Brasil. Hoje, o Conselho Federal de Medicina (CFM) reconhece 55 especialidades médicas e aqui no Jayme temos cinco programas disponíveis credenciados pelo Ministério da Educação (MEC) contribuindo na formação dos médicos que atuarão no Espírito Santo”, destacou o diretor técnico do Hospital Dr. Jayme, o médico Eric Teixeira Gaigher.

Avanço na saúde

A residência médica credenciada pelo MEC se enquadra na modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos e é caracteriza por treinamento em serviço sob a orientação de profissionais de elevada qualificação ética e profissional da área.

O diretor geral do Hospital Dr. Jayme, Rogério Griffo, ressalta que a AEBES assumiu o compromisso de promover a formação médica, contribuindo com o Governo do Estado para aumentar a profissionalização dos serviços hospitalares. “O principal objetivo é ofertar aos usuários do Sistema Único de Saúde um profissional capacitado em prestar assistência humanizada e com qualidade”, disse o diretor.

Serviço: Residência Médica 2020 no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves

Inscrição: de 2 a 20 de dezembro.

Informações pelo telefone: (27) 3331-7636

Quadro de vagas

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
Código Especialidade Vagas
01 Cirurgia Geral 02
02 Pré-requisito em Área de Cirúrgica Básica 04
03 Clínica Médica 06
04 Ortopedia e Traumatologia 02
05 Radiologia e Diagnóstico por Imagem 04
06 Cirurgia Vascular 02

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui