Além de comida deliciosa, o público contará ainda com muita música boa! Haverá shows com bandas de congo, samba, pagode e sertanejo nos três dias de evento

Uma delícia de festa! Na próxima sexta-feira (24) começa o 2º Festival da Moqueca com pratos a partir de R$ 8

O festival será realizado na Grande Goiabeiras, em Vitória, e segue até domingo (26) ainda em comemoração aos 470 anos da capital. 

Para aproveitar os três dias do evento e comer muita comida gostosa, 12 barracas serão montadas por desfiadeiras, marisqueiras e comerciantes com pratos tipicamente capixabas!

A Associação dos Moradores de Goiabeiras, organizadora do festival, disse que os visitantes irão se surpreender.

“Vai ter um pouco de tudo: moqueca, torta capixaba, sururu, camarão, caranguejo, casquinha de siri e vários outros mariscos. É só chegar!”, convida a presidente da associação, Hélida Regina Loreto Rangel.

E o secretário municipal de Cultura, Luciano Gagno brincou ao dizer que é uma ‘comilança’ atrás da outra.

“Foi só o tempo de fazer a digestão e a nossa secretaria já abraçou esse novo evento. Além de ser um mês muito especial para a nossa capital pelos seus 470 anos, estamos empenhados em trabalhar sempre pela valorização da cultura e da culinária local. Precisamos cada vez mais mostrar aquilo que temos de melhor, e talento e arte temos de sobra”.

2º Festival da Moqueca acontece na sexta e sábado (24 e 25), de 19 às 23 horas e no domingo (26) do meio dia às 19 horas.

MUITA MÚSICA BOA

Além de muitos pratos deliciosos, o público contará ainda com muita música boa! A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) é responsável pela programação que misturará muitos ritmos. Na playlist terá congo, pagode, samba, sertanejo e forró.

Terá apresentação de congo com a banda Panela de Barro.Além disso, Ralf Rojas chega com o melhor do sertanejo e forró. na sexta (24). Já no sábado (25), o repertório fica por conta do Jokas do Samba com muito samba e pagode. E para encerrar a programação, no domingo (26) terá muito forró nordestino com a galera do Forró Raiz além de Vlad AKS e banda tocando muito samba e pagode.

GALPÃO DAS PANELEIRAS

E o tradicional ponto turístico e cultural da capital não poderia ficar de fora dessa de jeito nenhum! 

>> Vitória vai ganhar monumento em homenagem às paneleiras

Galpão das Paneleiras estará aberto durante os três dias de festival.

“Nosso principal objetivo é a interação com a comunidade mas queremos também incentivar o nosso turismo e a economia”, disse Hélida.

SERVIÇO – 2º FESTIVAL DA MOQUECA DE GRANDE GOIABEIRAS

Funcionamento:sexta e sábado (24 e 25) das 19h às 23h, domingo (26) das 12h às 19h.

Local: Rua Silvana Rosa (Rua do Galpão das Paneleiras)

Entrada: gratuita

PROGRAMAÇÃO

>> Sexta – (24) <<

19h30 – Apresentação de congo da banda Panela de Barro
20h30 – Ralf Rojas (sertanejo e forró)

>> Sábado – (25)<<

20h30 – Jokas do Samba (samba e pagode)

>> Domingo – (26) <<


14h – Forró Raiz (forró nordestino)
16h – Vlad AKS e banda (samba e pagode).

Fonte Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui