A Secretaria da Educação (Sedu) informa que a programação das videoaulas da quarta semana do EscoLAR já está disponível no site do programa: www.sedu.es.gov.br/escolar (no menu “Grade de Programação da TV”). A exibição dos programas é realizada pelos canais 8.2, 8.3 e 8.4 da TV aberta e podem ser acessadas também pelo site www.simnoticias.com.br.

Considerando as particularidades das propostas curriculares de cada estado brasileiro, os professores especialistas da Sedu organizaram as videoaulas cedidas pela Secretaria da Educação do Estado do Amazonas em uma sequência que atendesse ao currículo do Espírito Santo. Não se preocupe com o ano/série anunciados no início das videoaulas, uma vez que a programação foi toda reelaborada para atender aos estudantes do nosso Estado.

Programa EscoLAR

O Programa EscoLAR, desenvolvido pela Secretaria da Educação, visa a atender aos 240 mil alunos da Rede Estadual nesse período de isolamento social devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A ação consiste na transmissão dos conteúdos por meio da TV aberta e na utilização da plataforma Google Sala de Aula, pelo aplicativo EscoLAR, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodest).

O que fazer se perder alguma aula?

Os horários das reprises na televisão estarão disponíveis no site do programa (www.sedu.es.gov.br/escolar). Caso o estudante tenha alguma dúvida ou não consiga acompanhar as transmissões, poderá entrar em contato com seus professores ou com profissionais da escola onde está matriculado.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected] 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui