A expectativa, segundo a Sesa, é que nas próximas semanas as testagens sejam ampliadas para mais três terminais do Sistema Transcol

O Aeroporto de Vitória e o Terminal de Jardim América, em Cariacica, passarão a realizar o teste de covid-19 nos passageiros a partir desta quinta-feira (17). 

O anúncio foi feito pelo subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, nesta segunda-feira (14), em coletiva de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). 

A expectativa, segundo a Sesa, é de que nas próximas semanas as testagens sejam ampliadas para mais três terminais do Sistema Transcol. O atendimento será por demanda espontânea, ou seja, quem tiver interesse em fazer o teste deverá procurar o ponto de atendimento, no aeroporto ou no terminal. 

Reblin defendeu que a testagem é um elemento chave para o controle da pandemia.

“A testagem é ‘ouro’ para nós. Agora iniciamos esta etapa nas pessoas que utilizam o sistema de transporte coletivo na Grande Vitória e para aquelas pessoas que chegam ao aeroporto, especialmente para quem vem de outros países”, ressaltou Reblin.

90 dias de testagem

Segundo o secretário de Saúde, Nésio Fernandes, a ação terá a duração de 90 dias. Ao fim do prazo, a Sesa fará avaliação se seguirá ou não com o plano.

O subsecretário Reblin acredita ainda que a ferramenta contribuirá para o controle do Aeroporto, mesmo que a responsabilidade pelo local seja da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“É importante para observar se tem a introdução de alguma variante que pode ser um ponto de crescimento novamente dos casos de coronavírus”, finalizou. 

Fonte Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui