Casagrande autoriza eventos e ensino profissionalizante e reafirma desejo de abrir ensino médio em outubro.

O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou na noite desta sexta-feira (11), em suas redes sociais, o 22º Mapa de Risco Covid-19 e a flexibilização de mais três atividades: os eventos sociais para adultos e os esportes individuais ao ar libre, a partir do dia 21 deste mês; e as aulas práticas do ensino profissionalizante a partir desta segunda-feira (14). “Há uma grande demanda para que a gente possa ir retomando eventos sociais”, justificou, informando que o protocolo para a atividade, que poderá funcionar com limite de 100 pessoas adultas em clubes e cerimoniais, será anunciado até a próxima sexta-feira (18). 
Também no dia 21, os esportes como bicicleta e corrida, incluindo a modalidade de competição, terão seus protocolos anunciados nos próximos dias. Ambas flexibilizações são voltadas aos municípios de risco baixo e moderado, não sendo permitidas para as cidades de risco alto.

Já as aulas práticas do ensino profissionalizante voltam nesta segunda-feira (14), juntamente com a retirada de restrições para o ensino superior, já anunciado. “Quem não quiser não precisa fazer, naturalmente, pode continuar com o ensino à distância, atividades remotas. Ficará a critério de cada instituição”, ressaltou.

O governador também reiterou seu desejo de reabrir o ensino médio em outubro. “Quando voltar com o ensino médio, as aulas teóricas do profissionalizante voltarão junto com o ensino médio. Se em outubro continuarmos avançando com a redução do número de óbitos e casos ativos, poderemos voltar com o ensino médio. A decisão não está tomada, será tomada no final deste mês”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui