Através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsa, a Prefeitura de Guarapari ampliou a testagem para dos profissionais da linha de frente do atendimento à população, garantindo cuidados médicos e de segurança.

Serão testados profissionais de segurança como Corpo de Bombeiros, Políicia Militar, fiscais de barreiras sanitárias, Salvamento Marítimo, entre outros que serviços que, conforme decreto presidencial, são considerados atividades essenciais.

Os testes rápidos são preconizados pelo Ministério da Saúde como ferramenta complementar no diagnóstico do vírus.

O objetivo é garantir que estes profissionais recebam o diagnóstico e tenham a oportunidade de retornar às atividades de forma segura. Vale lembrar que, segundo decreto presidencial, esses setores são considerados atividades essenciais.

Desde abril, quando o município recebeu seu primeiro lote de testes do Ministério da Saúde, a Semsa vem realizando a testagem dos grupos.  Até o momento todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, pacientes e profissionais das instituições de longa permanência (ILPI) foram testados, conforme recomendações técnicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui