A programação oficial da Festa da Penha 2020 foi divulgada na quinta-feira (12). Para este ano, em que a festa comemora 450 anos, a estimativa da organização é que o evento reúna, durante os nove dias, cerca de 1 milhão de pessoas.

Para este ano, uma das preocupações com a aglomeração de pessoas é a proliferação do coronavírus. No mesmo dia de divulgação da programação, o segundo caso da doença foi confirmado no Espírito Santo.

A mesma pergunta foi feita por fieis e leitores do jornal online Folha Vitória. Afinal, no Brasil e no mundo, vários eventos estão sendo cancelados ou adiados em decorrência do vírus. Por isso, o questionamento que fica no ar é: a Festa da Penha 2020 também pode ser cancelada ou adiada?

Em conversa com o jornal Folha Vitória durante apresentação da programação para a imprensa, o frei Paulo, guardião do Convento da Penha, explicou que a preparação e a programação continua sendo trabalhada. No entanto, toda a organização do evento está atenta às orientações das autoridades competentes.

“Estamos olhando [para o coronavírus] com a mesma atenção que hoje mora na consciência de todo mundo: olhamos sem entender direito como isso vem acontecendo. Estamos submetidos às autoridades (…) As autoridades estão acompanhando e nós vamos acompanhar as orientações que eles mandarem. A Festa da Penha continua sendo organizada. Esperamos uma festa boa e bonita, mas estamos atentos às orientações das autoridades competentes”, disse o frei Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui